terça-feira, 7 de junho de 2011

No inverno, nada melhor do que cobertor de gato!

Bom, depois dos últimos posts, achei melhor escolher um assunto leve pra variar. O meu dia-a-dia com a Marie tem alguns momentos tensos, mas os momentos bons sempre superam os ruins!
Enfim, de uns tempos para cá, a Maroca tem estado ultra carinhosa conosco. A qualquer oportunidade ela sobe no nosso colo e pode ficar lá por horas, até as nossas pernas começarem a ficar dormentes. Comecei a relacionar, então, a carência da Marie com o frio e os dois são diretamente proporcionais! Ou seja, quanto mais frio, mais a gatinha procura o nosso colo. Durante a noite eu às vezes estou morrendo de frio, toda encolhida e é só a Marie chegar que eu vou esquentando, esquentando, até ficar realmente com calor. É por isso que eu digo: no inverno, nada melhor do que cobertor de gato!
A Marie é muito quentinha, tão quentinha que me fez pesquisar a temperatura corporal dos gatos. Pois é, os gatos são realmente mais quentes do que nós e a temperatura deles varia de 38 a 39 graus. É por isso que em geral eles agüentam temperaturas externas mais altas do que nós. Segundo a Wikipédia (pois é, não consegui nenhum artigo científico dessa vez), enquanto nós começamos a sentir desconforto a temperaturas de 44,5ºC, os gatos só sentem desconforto quanto a temperatura ultrapassa 52ºC! E eles podem tolerar temperaturas de até 56ºC!!! Em compensação, eles sentem frio no inverno. É por isso que dona Maroca está sempre procurando calor humano ou um edredom bem quentinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário