segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Cat sitter"

A primeira vez que eu ouvi essa expressão foi quando eu morava em Boston. Um belo dia apareceu uma gatinha super fofa lá em casa sem mais nem menos. Após verificar que todas as janelas estavam fechadas, acabamos descobrindo que ela morava no andar de cima da casa e tinha caído pelo forro do teto do banheiro. Parece coisa de filme, né? Quando devolvemos a gata, o dono – que ainda não tinha notado a falta dela – viu como eu tinha gostado da companhia e disse que eu poderia ser cat sitter dela quando precisasse. Acabou ficando por isso mesmo e desde que eu adotei a Marie tenho sentido falta de uma cat sitter.
Quem tem gato sabe que é complicado levar em viagens. Cachorro normalmente viaja bem para lugares próximos, mas os gatos sofrem muito, fora o medo de fugirem. E por mais que digam que eles são super independentes eu não consigo deixar a Marie sozinha. A minha gatinha é carente demais. Desde que adotamos a Maroca – há um ano e cinco meses, eu e o meu namorado viajamos juntos 3 vezes. Na primeira vez, passamos uma semana fora e meus pais se mudaram pra cá. Meu pai, aquele que não me deixava ter gato, veio aqui pra casa cuidar da Marie. Isso é que é prova de amor. Nas outras vezes, ficamos fora só por um final de semana e convenci amigos e a minha irmã a passarem aqui para colocar comida para ela. O fato é que a gente acaba incomodando muita gente quando resolve viajar. Mas como resolver esse problema?
Uma opção são os hotéis para animais. Eu conheço pessoas que já deixaram seus cachorros nesses hotéis, mas não conheço ninguém que tenha deixado o gato. Os gatos são muito territorialistas e ficam acuados quando mudam de casa. Eu pessoalmente teria muito medo de deixar a Marie em algum desses gatis, por melhor que fosse a aparência do lugar.
A outra opção é contratar uma cat sitter. Eu nem sabia que o serviço era oferecido aqui no Rio, até que vi hoje uma reportagem na Ana Maria Braga – pois é, meu namorado assiste “Bom dia Brasil” e a TV continua ligada depois que o jornal acaba – falando justamente disso. A reportagem era com a cat sitter Rafaela Velmovitsky, fundadora do cat sitter dos sonhos (http://www.catsittersonhos.com/). Achei a idéia ótima!  No site ela diz que troca a ração e a água, limpa a caixa de areia, dá carinho e até remédio. Como ponto positivo, ela diz que manda fotos e filmes diariamente para os donos (!). O ponto negativo é que pelo que eu entendi, ela passa só umas duas horas por dia com os gatinhos. Acho que a Maroca ia continuar carente... Dei uma olhada rápida na internet e poucas pessoas parecem oferecer esse serviço aqui no Rio. Fica aí uma dica para quem quiser investir nisso. Eu já fui cat sitter várias vezes para a Panqueca, gata da minha irmã, e posso dizer que é um trabalho ótimo para quem gosta de gatos.
Conhece alguma cat sitter ou algum hotel para gatos com bom atendimento? Deixe aqui um comentário.
Na foto, Marie escondida na mochila tentando viajar com a gente.



9 comentários:

  1. que coisa fofa ter um gato na mochila! quando eu estou fazendo as malas, minha cachorra sempre pula dentro... é muito triste deixar os animais sozinhos mesmo, eu me sinto péssima também. Talvez um dia vc possa arrumar uma cia pra Marie (trabalho dobrado rs). bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Mila muito bom! Eu sempre me ofereço para ser dogsitter, para curar um pouco minha carência e nunca ninguém quer. Vou trabalhar para ser Marocasitter!

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro ser netositter mas se houver necessiadade posso tambem atender a netacat.

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei o seu blog.Tbm adoro gato,tenho 03,fogão ou xuxu,matilde(que é a mãe dele)e cinzoca,são uns amores.cada um com sua personalidade.Eu acabei encontrando o seu blog por um acaso,por que eu estava querendo saber porque o xuxu adora morder plastico,borracha,até meu sofa tem algumas mordidas.Ainda não sei o porque.Vou procurar mais.Valeu! Neuza

    ResponderExcluir
  5. Oi Neuza,
    Que bom que você gostou do blog! Parece que o xuxu tem pica... Pelo que eu andei lendo, geralmente a pica está associada a gatinhos que desmamaram cedo. Ou pode ser também que ele esteja querendo chamar a atenção. Nesse caso o difusor feliway talvez ajude. Tome cuidado para ver se ele está só mordendo o plático ou se está comendo. É bem perigoso, a Marie teve que ser operada por isso. Se ele estiver sem comer ou vomitando leve correndo ao veterinário.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog!!!! Vou visitar sempre.

    ResponderExcluir
  7. Thank you for your great work and… this Blog is a really pleasant surprise! Keep up the good work!

    potty breaks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila estou adorando teu blog depois posto mais detalhes das minhas 3 pretinhas ( as mortas de fome e a mae anorexica que citei no post da Pica) Deixei um comentario sobre os pocKet pills tambem.
      Qto a ser cat sitter, se eu morasse ai com prazer faria isso pra voce, tua gatinha deve ser um amor ( se nao for nao tem problema pois passei de nenhum gato para tres em pouquisimo tempo e tive de aprender MUITO, e rapidinho)
      Faria o serviço aqui onde moro -Atibaia- SP tambem mas acho dificil encontrar alguem precisando.A maioria das pessoas que tem gatos no Brasil ainda cria meio largado,não é como nos Eua.
      Enquanto eles falam em raçoes "grain free" e sao contra as 'dry foods' "kibble", a gente ainda briga com pessoas que querem deixar os gatos comerem ratos :-(

      Excluir
    2. Oi, que bom que você gostou do blog! Vi seu comentário no post da pica, mas por algum motivo ele sumiu (foi você que excluiu?). Vou pesquisar sobre hipotermia e se eu descobrir alguma coisa posto aqui. Realmente nos EUA as pessoas têm uma preocupação muito maior com os animais. Aqui infelizmente a gente ainda encontra muito pouca coisa para gatos.

      Excluir